O nosso própio "eu" em formação :

" Enquanto eu não tiver estabelecido minha própia identidade, enquanto eu não tiver saído plenamente do ventre, da família, dos laços de raça e nação - em outras palavras, enquanto eu não tiver me transformado plenamente num indivíduo, num homem livre, não posso manifestar esse indivíduo que sou, e assim sentir que nada sou, mas apenas uma gota de àgua na crista de uma onda, uma entidade separada por uma fração de segundo. "

ERICH FROMM

Páginas

Daddy's # Council

" Violência é tudo aquilo que não é amor, compreensão, paciência, justiça e bom-senso. Está em todos os sexos e em todas as camadas sociais "
(P.B)

quarta-feira, 17 de março de 2010

" Há coisas que só os olhos que choraram podem ver direito. " (Louis Veuillot)


Uma realidade. Essa citação, não apenas restringe o significado a :" Chorar faz bem! =D ", mas àquelas pessoas que batalharam e por muitas vezes foram derrotados em diversos campos : Amor, Amizade, Trabalho, Escola, Faculdade e etc.
Sensibilidade e Sensibilizar-se, são as palavras - chave para se tornar cada vez mais humano(a), e poder derreter o gelo que envolve o coração de uma sociedade fria e inóspita, que a cada dia cultiva não mais o antropocentrismo e tampouco teocentrismo, mas sim o egocentrismo.
Não se deve interromper a busca por realizações pessoais ou desistir
de buscar o sucesso na vida profissional e pessoal, mas sim observar a ironia conotada num mundo que lutou para o " homem ser o centro de tudo", ou seja, 'nós' por nós mesmos , em contrapartida, nos sinais de trânsito, nas ruas, em qualquer lugar que se buscar pode-se ver nitidamente a realidade e o abandono a essa ideologia.
Ao invés de julgar alguém que só tem Deus por si, devemos julgar o nosso própio ego, e perceber que devemos fazer o bem sem olhar a quem iremos fazê-lo!
Fazendo as pessoas de nossa convivência mais felizes, realizadas, ou até mais fortalecidas a reciproca tem uma boa margem de ser ou não verdadeira(o que importa é insistir nisso...), mas fazer uma pessoa que não pode retribuir a um favor, uma ajuda, um conselho, o que quer que seja, sem colocar isso naquela "lista de coisas boas que eu já fiz", é muito mais gratificante do que
qualquer coisa ou bem que já fizemos a alguém.
Por isso e muito mais pense e se puder, coloque-se no centro dessa frase : " Há coisas que só os olhos que choraram podem ver direito. "

(Josué Caleb/J.K)

Nenhum comentário:

Postar um comentário