O nosso própio "eu" em formação :

" Enquanto eu não tiver estabelecido minha própia identidade, enquanto eu não tiver saído plenamente do ventre, da família, dos laços de raça e nação - em outras palavras, enquanto eu não tiver me transformado plenamente num indivíduo, num homem livre, não posso manifestar esse indivíduo que sou, e assim sentir que nada sou, mas apenas uma gota de àgua na crista de uma onda, uma entidade separada por uma fração de segundo. "

ERICH FROMM

Páginas

Daddy's # Council

" Violência é tudo aquilo que não é amor, compreensão, paciência, justiça e bom-senso. Está em todos os sexos e em todas as camadas sociais "
(P.B)

sábado, 26 de março de 2011

Homem x Coração 2


Algo utópico. A verdade é que a aliteração de um sentimento, toda a sua forma, consequências, tanto a considerar, fatores, tudo leva a um estado no qual muitos divergem e tem projeções diferentes.

A idéia de uma visão do esteriótipo daquela pessoa a qual fazemos planos e por muitas vezes, criamos espectativas e aspirações nas quais, podem ou não ser atendidas ou comprovadas.

Quem nunca sentiu aquele nó na garganta quando se coloca a imaginar um mundo que não haja a aquela pessoa tão especial, alterações cardíacas, rápido e devagar ao mesmo tempo e etc. Enfim, tudo isso resulta na busca por um porto seguro, alguém dentro do nosso círculo social ou fora dele que seja próximo das aspirações ou sonhos que temos quando pensamos em um outro alguém.

Seja essa ou outra a sua forma de pensar em se tratando de relacionamentos, nunca dê um passo no qual o mesmo leve a desencontro com outra pessoa, esteja certo de que aquele(a) a quem você quer confiar seu coração(ou busca um refúgio, procura relacionar -se) está na mesma sintonia que você. As consequências de um passo errado não são muito agradáveis, em alguns casos, os dois lados podem sair prejudicados, contudo, sempre que possível, ame e seja amado(a), não viva em função de um relacionamento, pois esse tipo de relacionamento não se dá só com uma pessoa, logo, os dois devem desenvolver e construir algo juntos.

Não se deixe levar pela rotina, inove sempre que possivel, você é capaz, no final dessa sua história, você vai ter muitos amigos(as) e família com quem pode contar e se socializar e uma pessoa que será seu porto seguro.

"O verdadeiro amor não pede provas, dá provas."



3 comentários:

  1. amigo, precisamos conversar sobre esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Poxa gostei muito do seu blog, é realmente muito bom, estou te seguindo..

    Espero sua visita la no meu tbm
    http://essenciaego.blogspot.com/

    até mais !!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Thiago, irei postar mais pensamentos e frases muito em breve, vou publicar por dia...
    Fico feliz que vc tenha gostado!
    Visitarei sem dúvida!

    ;D

    ResponderExcluir