O nosso própio "eu" em formação :

" Enquanto eu não tiver estabelecido minha própia identidade, enquanto eu não tiver saído plenamente do ventre, da família, dos laços de raça e nação - em outras palavras, enquanto eu não tiver me transformado plenamente num indivíduo, num homem livre, não posso manifestar esse indivíduo que sou, e assim sentir que nada sou, mas apenas uma gota de àgua na crista de uma onda, uma entidade separada por uma fração de segundo. "

ERICH FROMM

Páginas

Daddy's # Council

" Violência é tudo aquilo que não é amor, compreensão, paciência, justiça e bom-senso. Está em todos os sexos e em todas as camadas sociais "
(P.B)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012



Um pouco da história do meu nome... :)

Josué – O sucessor de Moisés

Nome: Josué

Significado do Nome: “A Salvação é Deus”.

Livro onde é narrada a sua história: Aparece em alguns trechos dos livros de Êxodo, Números e Deuteronômio, e durante todo o livro de Josué.

Local de nascimento: Não é citado na Bíblia.

Local de falecimento, ou sepultamento: Foi sepultado na terra que tinha recebido por herança, em Timnate-Sera, nos montes de Efraim, ao norte do monte Gaás.

Pai: Num

Características: Obediente, forte e corajoso.

Profissão, ou posição político-social: Foi auxiliar de Moisés, e depois sucedeu o mesmo no comando do povo de Israel.

Grandes feitos: Liderou os israelitas durante a travessia do Rio Jordão; comandou a queda do muro de Jericó; foi escolhido como sucessor de Moisés; ordenou que o sol parasse e Deus o atendeu; e conquistou toda a terra prometida por Deus.

O que mais me interessa em sua história: Josué não nasceu para comandar um povo, mas sempre se preparou para isso. Ele sempre foi um servo fiel de Moisés, e sempre andou conforme seu mestre, e caminhava segundo a lei de Deus.

Lição que aprendemos com sua história: Josué não foi escolhido sucessor de Moisé à toa. Antes disso ele já havia sido espião, soldado, e auxiliar de Moisés. Ele sempre cumpria sua missão sem questionar. Era um discípulo fiel que sempre obedecia a Moisés e nunca se separava dele. Sempre estava prestando atenção aos passo de seu mestre. Foi por ter sabido obedecer, que Josué recebeu o direito de comandar.

Curiosidade: O nome Josué tem as mesmas raízes hebraicas do nome de Jesus, portanto, Josué também pode significar Salvador ou Libertador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário